José Porvinho é aquele lado de mim, que também pode estar dentro de cada um de vós(nós)...


Inducação

O grande sucesso da Educação; oh, desculpem-me da: Inducação; advém de forçarem ao máximo os professores e as Escolas a não poderem dar negativas e depois, e depois… e depois, passam-nos à mesma. Mesmo que tenham meia dúzia delas!
Meia dúzia meeessmmooo!! E até mais!!!
De facto… formidável, pedagogicamente brilhante, resultados fabulosos e a segurança nos trinques!
Bem… agora a sério – de verdade, uma desgraça!!! Daquelas asneiras grossas sem perdão, porque vamos pagá-las todas! Todinhas mesmo!! Durante todo o tempo futuro e sem grande remissão para melhoras!Governem bem ou governem mal; mas não nos venham dar sermões sobre as tretas do sucesso escolar. Governem como podem e sabem (ou não sabem) mas governem sem desculpas de mau pagador e muito menos, de gabanços ridículos!!
Desculpem a sinceridade, mas falcatruas destas, que toda a gente sabe e percebe? Ao menos, podiam ser mais discretos e ficarem caladinhos. Ou então, dizerem mesmo a verdade… que é para fazermos melhor figura para os de fora, que não sabem nem podem confrontar os nossos números com o nosso saber.
Pois, governem de qualquer jeito, mesmo com algumas falcatruas; mas por favor, façam-nas bem feitas e não nas venham dizer!!
Que lata!
Está certo: o sucesso da Inducação está mesmo, é no modo fácil de a forjar!

0 comentários: