José Porvinho é aquele lado de mim, que também pode estar dentro de cada um de vós(nós)...


UM DIA... NA ESCOLA

Um dia na escola e ao contrário do costume, e de muitos outros meninos; lá fiz um desenho que quis encher – do céu ao mar, de alto a baixo e por todo o lado.E assim, lá enchi aquela colina com prédios e mais prédios, estradas e mais estradões, pontes e muitas estações. No céu, aviões de todos os tamanhos e helicópteros. Depois que grande estádio de futebol eu criei e outras grandes obras eu fiz... no meu desenho.Desenhei ainda um grande aeroporto e um comboio dos mais modernos, igualzinho aos que já haviam no Japão. E no mar, ainda desenhei grandes barcos, torres e até muitos submarinos.Escusado será dizer, que nesse meu desenho, faltou-me espaço e tempo para as minhas habituais árvores, aves, peixes e casinhas... e até para as estrelas e/ou nuvens no céu – conforme fosse dia ou noite, ou estivesse melhor ou pior tempo. E ainda, para as crianças livremente a brincar no campo e para o barquinho do pescador no rio.Ai, ai – que os nossos políticos parecem querer satisfazer todos os seus desenhos de crianças!

0 comentários: