José Porvinho é aquele lado de mim, que também pode estar dentro de cada um de vós(nós)...


José Porvinho

José Porvinho é um (o) Anónimo José Qualquer.

José Porvinho é aquele lado de mim, que também pode estar dentro de cada um de vós (nós). Aquele pedaço dele que existe em todos os outros... assim como ele.

O José vive numa pequena terra do Interior e escreve-vos a partir daí. De um mundo rural e serrano; onde a Natureza marca pontos, mas onde as oportunidades ainda vão marcando passo.

Tenta ser um observador discreto, mas atento; anónimo, mas presente. Demonstrativo de como qualquer vida, por mais banal que transpareça e por mais anónima que conste, também tem muito para tecer e contar. Gente vulgar, mas importante.

Assume o papel de um rural convicto e faccioso e de um sonhador obstinado e renitente, que acredita no futuro e em todas as voltas que o mundo tem ainda para (nos) dar.


O LIVRO

O livro em suma, é um caderno diário com um pouco de tudo e um tanto de nada.
Um Diário de Bolso à solta e sempre disponível a captar mais um pouco do nada que nos preenche, numa perspectiva fiel e anónima sobre a vida.
Um Bloco de Apontamentos sempre pronto a ver espelhado o pensamento livre e a levantar dúvidas circunstanciais sobre nós, os outros e ele próprio.

É um documento apartidariamente político e socialmente intencional. Um estranho retrato do dia-a-dia; no mundo, no nosso país, na nossa terra, na nossa casa e com a nossa consciência. Num tudo a nu comprometedor, mas assumido.

Inconfidências e ... são: inconfidências e observações; imprevistos e provocações; composições e abstracções; questões e desabafos. De tudo um pouco, numa partilha de momentos e de histórias.

0 comentários: